Há homens que lutam um dia, e são bons;
Há outros que lutam um ano, e são melhores;
Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
Porém há os que lutam toda a vida

Estes são os imprescindíveis


Bertold Brecht

sexta-feira, 26 de março de 2010

Já ouviu falar? "O ódio à democracia" de Jacques Rancière

Jacques Rancière, filósofo francês e professor emérito da Universidade de Paris tornou-se famoso pela autoria do livro Para ler O Capital, em conjunto com o filósofo marxista Louis Althusser.

1 comentário:

  1. Interessante, muito interessante este blog. Não deixarei de o seguir, até porque esta matéria [Sindicalismo, ORT’s, Democracia sindical, etc… ] desde há muito tempo que me seduz.
    Apreciei que tivesse deixado no meu blog o link para aqui chegar, preferia contudo que o mesmo tivesse sido colocado num post sobre sindicalismo ou sobre a PT e não naquele sobre futebolêz, que de todo não representa uma preocupação minha, ainda assim obrigado pela deixa para aqui chegar.
    José Carrilho
    Nota: Destituída por ter promovido um encontro entre sindicalistas de diversas tendências? Alto lá… não tenho o meu actual sindicato como um modelo de democracia sindical (Não digo que não pratique a democracia… adiante!...), ainda assim não concebo um “saneamento” dessa natureza, até porque essa pratica era ou, melhor é, comum na minha anterior “família! Sindical, o SINTTAV.

    ResponderEliminar